Ao Vivo!
Bom Dia! Hoje é 26 de Dezembro de 2014
Banner
Banner
Página Inicial» Notícias» Assis - Prefeita prestigia lançamento do programa Família Paranaense

Assis - Prefeita prestigia lançamento do programa Família Paranaense

Da Assessoria

curitiba11Assis Chateaubriand – A prefeita Dalila José de Mello esteve ao lado dos demais 388 prefeitos do Paraná, num grande encontro promovido pelo Governo do Estado. Foi o lançamento do programa Família Paranaense. A iniciativa tem como objetivo reduzir o grau de vulnerabilidade social de 100 mil famílias de cerca de 300 municípios, até 2014.
De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o programa fortalece as ações de inclusão social promovidas pelo Estado em favor da população mais necessitada. “Temos um Paraná rico e queremos que toda a população tenha acesso a ele”, concluiu a secretária.
Segundo dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná tem 306 mil pessoas (2,94% da população) em situação de extrema pobreza. Isso representa 96 mil famílias (com aproximadamente três pessoas por domicílio).
Dos 30 primeiros municípios que serão atendidos, no Oeste do Estado, somente São Pedro do Iguaçu será atendido, por se encontrar nos critérios do programa: menor Índice Ipardes de Desempenho do Município (IPDM), maior percentual de extrema pobreza e avaliação da gestão da política de assistência social municipal.
A prefeita Dalila considera o programa Família Paranaense muito importante e que irá ajudar muito as família carentes do Paraná. “Em primeiro lugar, os município mais necessitados e depois os demais. Com certeza o governador e a secretária Fernanda pretendem atender a todo o Paraná, em pouco tempo, com esse programa”, afirmou.
Dalila estava acompanhada da secretária de Assistência Social, Josiane Sakai

Deixe aqui seu comentário:

Adicionar comentário

 
Moto é furtada do quintal de residência em Jesuítas
A Policia Militar de Jesuítas registrou o furto d...
 
Delatores dizem ter pago R$ 154 mi de propina a operadores de PT e PMDB
Na denúncia do Ministério Público Federal (MP...
 
Nego Helio é morto a golpe de faca no pescoço em Formosa do Oeste
Formosa do Oeste - O setor de segurança públi...
Madrugada Amiga
Banner
Banner
Banner
Banner