https://rupinup.com/lackyjetpin uphttps://mostbet-cazino.kz/1win slot

Após passagem do temporal, 41 mil imóveis estão sem luz no Paraná

Após noite de trabalho, as equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a 73% das unidades consumidores afetadas pelo temporal desta segunda-feira (4), que atingiu diversas regiões do Paraná. No momento (atualização das 7h45), 41 mil domicílios permanecem sem energia em todo o Estado. A maior parte, 14,4 mil, se concentra na Região Leste.

Com chuvas fortes e rajadas de vento que em algumas localidades ultrapassaram os 70 km/h, a tempestade provocou diversos estragos na rede elétrica, incluindo a quebra de postes e o rompimento de fiação em diversos municípios. Há aproximadamente 3,5 mil serviços emergenciais para serem atendidos. Cada um desses equivale a um ponto da rede que apresenta estragos e deve ser verificado e consertado.

O grande número de estragos, especialmente nas regiões Oeste e Sudoeste, que concentram 30% dos danos à rede, dificultam o trabalho dos eletricistas e técnicos da companhia, que vão continuam mobilizados ao longo desta terça para fazer os reparos e, em alguns casos, até mesmo reconstruir parte da rede.

No momento, os municípios mais afetados são Almirante Tamandaré, com 2.896 unidades consumidoras desligadas, Ivaté, com 2.759, Mandirituba, com 2.660, e Curitiba, com 2.396.

Já em Cascavel há 556 desligados e em Toledo 1.207.

SEGURANÇA

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Rolar para cima