Uma mulher armada invadiu a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no início da tarde desta quarta-feira (12), em Arapongas e mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A princípio a vítima estaria em um suposto surto psicótico e pretendia fazer uma declaração de amor para o padre.
As informações são do TN Online. Como o pároco não estava no local, ela se trancou no banheiro do local durante o período de quase três horas, enquanto ameaçava tirar a própria vida. Ao fim, ela aceitou se entregar para as autoridades e foi encaminhada para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Pronto Atendimento Municipal.
As informações até o momento são de que a autora estaria com uma arma Airsoft (de pressão) e não com uma arma de fogo real – porém a informação ainda carece de confirmação por parte das equipes de segurança. Ela não ficou ferida durante o episódio.
De acordo com testemunhas e moradores do bairro, em uma missa recente, a mulher teria se declarado para o sacerdote, com quem ela diz ser apaixonada. Ainda segundo o TN Online, há informações de que a mulher estaria “vigiando” o local há cerca de uma semana. Câmeras de segurança de moradores da região flagraram a movimentação pelos últimos dias.
Fonte: TN Online / O Bemdito