Os Bombeiros de São Paulo finalizaram nesta sábado (10) a retirada dos corpos de todas as vítimas do avião ATR 72-500 da Voepess que caiu ontem em Vinhedo (SP), matando 62 pessoas.
O que aconteceu
A conclusão da remoção das vítimas foi às 18h30. Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e serão encaminhados para a unidade central do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo para a identificação dos familiares e liberação.
Corpos já estão sendo reconhecidos. 50 corpos já foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Duas vítimas já foram identificadas. O governo de SP informou que 30 corpos foram necropsiados e radiografados.
Uma equipe de 40 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia está atuando no caso. As demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.