Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia que estava trancado no porta-malas de um carro foi resgatado pela Polícia Militar na tarde de domingo (17) em Toledo, no Oeste do Paraná.
A equipe foi acionada por volta das 14h e informada de que na área central da cidade havia a ocorrência de maus-tratos contra animais.
O solicitante informou que um cão estava no porta-malas de um Jeep Renegade trancado e no sol por algum tempo. No local, os policiais perceberam os populares em volta do veículo que relataram que tentaram contato com o possível proprietário do carro, mas não conseguiram.
Diante da situação, os militares constataram latidos repetitivos do cachorro e para retirar o animal do local foi necessário quebrar o vidro lateral do veículo, o que permitiu acesso a ele.
Segundo o boletim da Polícia Militar, o cão estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal.
Ainda de acordo com a PM, na sequência os responsáveis compareceram ao local, por volta das 14h43, e foram informados sobre o crime de maus-tratos contra animais e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para prestar depoimento. O cãozinho também foi levado à autoridade policial.