Com exposição dos produtos da marca que coopera com sabor, praticidade e qualidade em todo o mundo, a Copacol participa de mais uma edição da Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A feira é considerada a maior de alimentos e bebidas do Oriente Médio. “Essa é uma oportunidade para encontrarmos nossos clientes do Oriente Médio, África e Ásia e fortalecer os laços comerciais. Além disso, é também um momento para prospectarmos novos clientes e mercados. Vemos o quanto a feira está movimentada esse ano, o que mostra o bom momento para o mercado de aves e demais proteínas”, comenta o diretor-vice-presidente, James Fernando de Morais, que neste ano marca presença no evento.
O volume total de exportações da Copacol no último ano chegou a 555,3 milhões de dólares, graças a presença da marca em eventos nacionais e internacionais, reforçando a relação com os clientes. A marca faz parte do dia a dia dos consumidores em 70 países ao redor do mundo. A relação comercial no Oriente Médio é estreitada pelo escritório de vendas da Cooperativa em Dubai, há cinco anos. A unidade atende toda a região, além do norte da África, expressivos importadores dos produtos Copacol.
A Golfood iniciou na segunda-feira e segue até a sexta-feira. O evento recebe mais de 5,5 mil expositores de 190 países. A participação na feira é fomentada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Com a participação em uma importante feira como essa reforçamos a presença da Copacol no mercado externo, geramos bons negócios e fortalecemos as atividades dos cooperados”, afirma Morais