Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) após o roubo que teve como vítima o Padre Carlos Alberto Rampani, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Xambrê. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) em Xambrê, porém, os suspeitos foram capturados em Umuarama.
Segundo informações da Diocese de Umuarama, o padre foi abordado em sua residência paroquial enquanto realizava uma caminhada. Ele foi surpreendido por dois assaltantes, que após revirarem a casa, danificarem pertences e agredirem o religioso, fugiram levando o carro com ele dentro.
De acordo com o relato do tenente Willian Wojciechowski da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta das 5h, com os assaltantes encapuzados e fazendo ameaças de estarem armados. Além do veículo Volkswagen SpaceFox prata, pertencente ao padre, os criminosos levaram dinheiro e um celular.
O tenente Willian explicou que durante a fuga, os assaltantes abandonaram o padre na rodovia PR-489, próxima à prainha do Rio Xambrê, onde foi encontrado machucado e em estado de choque.
As autoridades policiais de Xambrê foram acionadas imediatamente e alertaram as forças de segurança de Umuarama para localizar os criminosos, que fugiram em direção à cidade.
Conforme o tenente Willian, a Central de Comunicações da Polícia Militar de Umuarama fez uma articulação das equipes policiais para tentar identificar onde estava o veículo e os assaltantes. Um homem que passava pela rua Governador Ney Braga avistou dois homens encapuzados estacionando o veículo SpaceFox e saindo do interior correndo aparentemente com alguma arma na cintura.
Segundo o tenente Willian, um cerco foi montado na região, resultando na prisão dos dois criminosos. Um dos criminosos foi detido próximo à praça Santos Dumond, onde foi encontrado com uma quantia considerável de dinheiro.
O segundo assaltante foi interceptado por outra equipe policial após tentar fugir. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que a dupla abandona o automóvel roubado e tentar fugir. Conforme a PM, ambos confessaram participação no crime.
Fonte: Umuarama Ilustrado