Dia de Campo: Cooperados de Assis e Brasilândia participam pela primeira vez

Entre as Unidades do oeste que promoveram o Dia de Campo de híbridos de milho da Copacol, estão a de Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul, que participaram pela primeira vez do evento técnico. Em Assis, o Dia de Campo contou com apresentação e demonstração de 10 empresas parcerias da Cooperativa, que mostraram na prática as novas tecnologias em híbridos de milho, materiais que poderão ser implantados pelos cooperados a campo na próxima safra.

“Mostrar e apresentar para nós aqui no campo, na prática, as novas tecnologias de milho e os resultados obtidos com cada material é muito bom, nos ilumina a produzir um milho melhor e mais produtivo e, com isso, podemos colher melhores resultados. Na realidade, é uma experiência de ver no campo aquilo que podemos levar para a nossa propriedade e colher mais, isso nos mostra a importância de se ter ao lado uma Cooperativa que se preocupa com os seu cooperado”, comenta Esmael Fernandes, proprietário da área onde foram realizadas as apresentações, em Assis Chateaubriand.

NOVA UNIDADE

Sobre a Copacol no município Chateubriandense, Esmael vê com muito orgulho. “Ter aqui bem próximo a nós uma cooperativa que hoje está entre as maiores do Brasil é muito bom, fortalece o agronegócio local, gera oportunidades, distribui renda e fomenta o comércio, isso é cooperativismo. E hoje aqui com o primeiro Dia de Campo, já podemos observar o seu diferencial. Antes a gente via ela em outros municípios como uma referência, com garantias ao associado, eu sempre ouvi falar bem dela, e agora que faço parte de tudo isso como cooperado, vejo toda essa grandeza, a Diretoria tem os pés no chão e isso nos dá confiança para fazer os investimentos, por isso a Copacol é muito bem-vinda aqui em Assis”, comemora o novo cooperado.

AVALIAÇÃO

Pela primeira vez realizado nas Unidades de Assis e Brasilândia, o Dia de Campo agregou um grande número de produtores que tiveram a oportunidade interagir com a equipe técnica e conhecer os híbridos de milho que foram apresentados pelos representantes das empresas parceiras.

“O primeiro o Dia de Campo foi uma novidade para os mais de 120 produtores cooperados e não cooperados que deixaram a colheita para vir conhecer as novas tendências de híbridos. Eles se surpreenderam com o que viram aqui, como o jeito com que a Copacol se preocupa com o cooperado. O campo estava excelente quanto a quantidade e performance dos materiais. Foi uma vitrine muito diferenciada na nossa região, a recepção dos associados e parceiros foi um sucesso, superou as expectativas”, avaliou o supervisor técnico da Unidade de Assis, engenheiro agrônomo Devanir Maquea.

INFORMAÇÃO

A escolha da semente é um dos principais fatores para o sucesso de uma safra, e para que o produtor possa tomar a melhor decisão na hora de escolher os matérias que vai implantar no solo e optar pelo que mais se adapta a sua propriedade, a Copacol tem por tradição realizar Dias de Campo em parceria com as empresas de híbridos de milho que tem negócios com a Cooperativa.

O potencial produtivo de cada material, resistência a pragas e doenças, os que melhores se encaixam a realidade de solo e clima de cada área, foi o foco das apresentações de cada empresa participante, cada uma com sua tecnologia, deixando ao cooperado a opção de escolher o que melhor se adapta à sua realidade. Além de milho, algumas empresas apresentaram as tecnologias em agroquímicos.

Além de Assis e Brasilândia, o Dia de Campo foi realizado na Unidades de: Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Jotaesse, Palmitolândia, Universo, Bom Princípio, Iracema do Oeste e Palmitópolis. Em Formosa do Oeste, o Dia de Campo será nesta terça-feira, 11.

Rolar para cima