https://rupinup.com/lackyjetpin uphttps://mostbet-cazino.kz/1win slot

Do oeste ao sudoeste, a transformação cultural pelo cooperativismo

O elo entre a Copacol e os 15 municípios de atuação, no oeste e sudoeste do Estado, tem transformado a realidade de milhares de crianças e adolescentes atendidos pelo Apoio Cultural, projeto social cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento da educação, o esporte e a cultura por meio de atividades que agregam ao ensino e a aprendizagem dos participantes.

Há oito anos, o projeto é desenvolvido nas cidades do oeste e há dois anos ele está no sudoeste, nas cidades de Capanema, Planalto, Pérola d’Oeste, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste. Com mais R$ 3 milhões investidos desde o início, a parceria visa o repasse de recursos para a compra de uniformes, materiais, kits e instrumentos que auxiliam nas aulas em 70 modalidades: futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, desenho artístico, teatro, dança, música, entre outras.

Para que os projetos tenham continuidade e sejam fortalecidos a cada ano, a Copacol realiza a renovação de parceria com os municípios. Nesta sexta, 3, a diretoria executiva da Copacol junto aos prefeitos assinou os termos de acordo do projeto, reafirmando mais uma vez o compromisso social. Também estiveram presentes na cerimônia os secretários de educação, cultura e esporte, os representantes municipais e professores responsáveis pelas aulas.

“Essa noite foi um momento importante para todos nós, pois reafirmamos o nosso compromisso social por meio deste projeto. O Apoio Cultural fortalece cada dia mais o cooperativismo dentro das escolas e nas comunidades. Assim, iremos construir uma sociedade mais justa e próspera para todos”, declara o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

O prefeito de Capanema, Américo Bellé, destacou a atuação da Cooperativa no sudoeste e a importância do projeto para a região. “A Copacol fez a diferença em nosso município, desde quando chegou no sudoeste. Com este projeto incrível, hoje podemos atender 287 crianças com as aulas de futebol, com uniformes adequados e com um professor qualificado. O projeto foi uma grande transformação na vida dessas crianças e das famílias, e acreditamos que vai continuar sendo a diferença”, enaltece.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito de Mariluz, Paulo Armando da Silva Alves, agradeceu a parceria e o incentivo da Copacol para o município, estimando o compromisso social. “Além de gerar emprego e produzir alimentos, a Copacol se preocupa com as questões sociais, principalmente com as novas gerações. É muito bom poder acompanhar o desenvolvimento dessas crianças que, com certeza, serão bons cidadãos no futuro”, destaca.

Rolar para cima