Entre as maiores cooperativas agroindustriais do mundo, a Copacol se tornou uma referência em competência administrativa e financeira, reconhecida mais uma vez em uma votação realizada com os mais influentes economistas de instituições financeiras e bancárias, além de profissionais da área financeira de empresas de todo o Brasil.
A gerente de Controladoria e Finanças, Célia Regina Hoffmann, está entre as Executivas Financeiras mais admiradas do Brasil: pela sétima edição, a colaboradora que iniciou a carreira como estagiária na empresa, há 43 anos, está entre as mais citadas no concurso nacional. A votação com o propósito de reconhecer os melhores é feita pela Revista Análise, que somente neste ano recebeu a indicação de 192 executivos financeiros. Destes, 16 foram premiados. “Para nós é um orgulho ter uma colaboradora como a Célia, que sempre se permitiu aprender e evoluir em todas as ocasiões. Esse é um reconhecimento para ela e uma inspiração para todos nós”, destaca o diretor-presidente, Valter Pitol.
O reconhecimento nacional é uma inspiração para os colaboradores que atuam ao lado da gerente de Controladoria e Finanças, que também se tornou cooperada na Avicultura da Copacol. A competência e a constante busca pela excelência já fazem de Célia uma profissional extremamente admirada dentro da empresa. Para ela, o resultado reafirma a conduta seguida em quatro décadas de dedicação ao setor como um todo, que trouxe avanços ao cooperativismo paranaense. “É até difícil de expressar. É uma gratidão e alegria muito grandes fazer parte desse grupo seleto dos maiores executivos do Brasil. A concorrência não é somente entre cooperativas, mas também entre grandes empresas e multinacionais. Então eu me sinto honrada em fazer parte desse grupo e merecer essa premiação”, afirma Célia.
A Copacol possui atualmente 16 mil colaboradores, que encontram na empresa oportunidades de desenvolvimento: ano passado foram R$ 3 milhões investidos em cursos e treinamentos para a qualificação dos profissionais. Em 2022 1.464 profissionais subiram de cargo por meio de promoções, assumindo novas responsabilidades e desafios. A Cooperativa alcançou tem meta de R$ 10,3 bilhões em faturamento em 2023. O crescimento ano a ano é resultado do trabalho de cooperados e colaboradores. “Temos que nos dedicar e fazer a diferença por anda passamos. Eu procuro sempre ser um exemplo para a minha equipe, para que eles se dediquem e façam o melhor. Incentivo todos a não ter medo de se expor, falar suas opiniões e trazer ideias novas, porque é isso que enriquece o time e traz crescimento e desenvolvimento para todos”, afirma Célia.