Bitello aceitou a proposta do Dínamo Moscou, da Rússia, e não deve mais jogar pelo Grêmio. O clube gaúcho agora encaminha os últimos detalhes para concluir a negociação a tempo.
O meia permaneceu no Marrocos, onde disputou amistoso com a seleção pré-olímpica, e aguarda o acerto antes de viajar para a Rússia para realizar exames e assinar contrato.
O Dínamo vai pagar 10 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 53,3 milhões na cotação atual. O Grêmio tem 70% dos direitos do meio-campista e os outros 30% pertencem ao Cascavel-PR.
Enquanto os clubes encaminham as últimas minutas do contrato, Bitello ficará em Casablanca, no Marrocos, país em que o jogador serviu à seleção pré-olímpica. O atleta vai esperar as pendências serem resolvidas para, de lá, viajar à Rússia.
A ideia dos clubes é concluir o contrato até meia-noite desta terça-feira, para na quarta encaminhar o restante dos trâmites legais. O prazo final para concluir a negociação é até quinta-feira, dia 14, quando a janela de transferências do futebol russo fecha.
Com isso, Bitello não deve mais vestir a camisa do Grêmio. A última partida do meio-campista pelo clube foi na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0. Na oportunidade, o meia entrou no segundo tempo, deu uma assistência e fez um gol que acabou sendo anulado por impedimento.
Recentemente o meia foi para o banco de reservas no novo esquema de Renato, com um tripé de volantes. Nesta temporada, Bitello disputou 43 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. O contrato dele com o Tricolor ia até o final de 2025.