Grupos Femininos da Copacol participam de curso sobre desenvolvimento pessoal

As integrantes dos Grupos Femininos da Copacol participaram de mais uma rodada de capacitação. O curso intitulado “Você nasceu para dar certo” foi ministrado pela jornalista e palestrante Sirlei Benetti, em uma parceria com o Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

O treinamento foi ofertado para as integrantes dos 21 grupos da Cooperativa e realizado nas cidades de Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia. “A palestra visa mostrar para essas mulheres que elas podem, precisam e merecem viver uma nova e melhor versão, sendo possível pelo autoconhecimento. Todas nós estamos inspirando outras pessoas, possibilitando ajudar umas às outras, isso também é cooperativismo”, afirma Sirlei.

Para Zeni Piaceski, integrante do Grupo Feminino de Central Santa Cruz, Cafelândia, o treinamento proporcionou uma mudança na forma de ver a vida. “Sempre buscar melhorar, essa foi a principal lição que aprendi. Saio da palestra uma pessoa completamente diferente da que chegou. Minha autoestima está lá em cima, irei buscar me desenvolver cada dia mais”, comenta.

Assim como Zeni, a integrante do Grupo Feminino de Corbélia, Tereza Hoffmann Schneider, também foi impactada com a palestra. “Não sabia o que poderia aprender no evento, mas essa palestra realmente me tocou. Melhorou o meu dia e mudou minha forma de pensar como é a vida”.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, é importante que as mulheres se desenvolvam tanto na vida pessoal como profissional. “O objetivo da atividade é fazer com que essas mulheres despertem o verdadeiro potencial que elas têm. Todas nós nascemos para bilhar e vencer na vida, basta ter iniciativas e ações. É necessário entender que as responsabilidades do nosso presente e futuro são nossas e que temos potencial para fazer coisas grandiosas”, afirma.

Durante a palestra, as mulheres aprenderam sobre a importância da autoavaliação, dos planejamentos pessoais e a estabelecer metas, tomar decisões e saber aguardar os resultados. “Nossa vida é feita de decisão e não de condição, por isso precisamos ser mais decididos e buscar realizar o que realmente nos faz bem. Todos nós nascemos prósperos, mas ao longo da vida nos perdemos do propósito. Precisamos ativar nosso verdadeiro ‘eu’ para conquistar o sucesso almejado”, afirma Sirlei.

Rolar para cima