https://rupinup.com/lackyjetpin uphttps://mostbet-cazino.kz/1win slot

INSS começa a pagar a antecipação do 13º salário hoje

O Governo Federal iniciou oficialmente o processo de antecipação do pagamento do 13º salário para aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta segunda-feira (25), por exemplo, é a vez dos cidadãos que ganham um salário mínimo e que possuem o número do benefício terminando em 1.

Segundo as informações oficiais, os cidadãos que se encaixam nesta descrição recebem nesta segunda-feira (25), o dinheiro natural do seu benefício. Além disso, eles passam a receber também a primeira parcela do adiantamento do 13º, que corresponde exatamente a 50% do valor do seu ganho mensal.

Mas este não é o único grupo a receber o adiantamento do 13º salário nesta semana. Ainda segundo as informações oficiais, outros quatro grupos deverão seguir pelo mesmo caminho. Veja no calendário da semana mostrado abaixo.

Segunda-feira (25) – quem recebe um salário mínimo e tem numeração final 1
Terça-feira (26) – quem recebe um salário mínimo e tem numeração final 2
Quarta-feira (27) – quem recebe um salário mínimo e tem numeração final 3
Quinta-feira (28) – quem recebe um salário mínimo e tem numeração final 4
Sexta-feira (29) – quem recebe um salário mínimo e tem numeração final 5

Nesta primeira semana de pagamentos do adiantamento do 13º salário, os repasses devem chegar apenas nas pessoas que recebem um salário mínimo em seus benefícios mensais. Quem recebe mais do que esse patamar, precisa esperar mais um pouco. O calendário aponta que eles devem começar a receber apenas a partir de maio.

Vale lembrar que os pagamentos adiantados do 13º salário acontecem de forma escalonada este ano. O Governo decidiu dividir os repasses em duas parcelas. A primeira acontece agora entre os meses de abril e maio. Já a segunda passa a ocorrer a partir dos meses de maio e junho para todos os grupos.

A antecipação do 13º salário

O Governo Federal anunciou a antecipação do 13º salário há pouco mais de um mês. Esta não é a primeira vez que o Planalto decide fazer isso. A prática também aconteceu nos anos de 2020 e  de 2021.

Nas duas primeiras vezes, o argumento do Planalto era o de que a pandemia estaria atrapalhando a vida dos mais idosos. Dessa forma, os cidadãos tiveram a oportunidade de pegar a quantia mais cedo do que o normal.

Embora tenha antecipado os valores do 13º salário, o fato é que ainda não há qualquer tipo de previsão de pagamento de 14º para os aposentados e pensionistas do INSS. Alguns projetos tentam mudar a realidade, mas nenhum deles passou pelo crivo do Congresso Nacional até este momento.

Rolar para cima