https://rupinup.com/lackyjetpin uphttps://mostbet-cazino.kz/1win slot

Paraná tem 227 mil pessoas com título cancelado

O Paraná tem 227.968 pessoas com o título cancelado. Para votar nas Eleições 2022, as pessoas devem regularizar a situação até o dia 4 de maio. Não é preciso ir até um cartório eleitoral: tudo pode ser feito pela internet. A coleta das digitais está suspensa. O aplicativo e-Título (para iOS e Android) funciona como a via digital do documento eleitoral.

Atualmente, há 8.137.948 eleitoras e eleitores regulares no estado, cuja população estimada é de 11.597.484 de pessoas (IBGE/2021).

Para saber se o título está cancelado, consulte sua situação eleitoral no site do TRE-PR.

Em caso de dúvidas, ligue para o 0800-640-8400 (ligação gratuita), peça informações pelo Balcão Virtual ou entre em contato por e-mail ou WhatsApp com a sua zona eleitoral.

Municípios 

Do total de títulos cancelados, 85.976 foram pessoas que não compareceram às urnas por três eleições consecutivas. Já 141.992 pessoas são de municípios que passaram por revisão eleitoral em 2019. As pessoas desse grupo puderam votar normalmente em 2020, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após as últimas eleições, os títulos dessas pessoas que não compareceram à revisão biométrica em 2019 voltaram a ser cancelados.

Consequências

Além de não poder votar, enquanto estiver com o título cancelado a eleitora ou eleitor sofre restrições: não pode tirar passaporte ou documento de identidade, tomar posse em cargo público e fazer matrícula em instituição oficial de ensino. Confira todas as sanções previstas no Código Eleitoral.

SERVIÇO

Disque-eleitor: 0800-640-8400
Título Net: título, transferência, alteração de dados e título cancelado.
Balcão Virtual: atendimento de conversa textual.
E-mail ou WhatsApp: fale com a sua zona eleitoral.
e-Título: baixe a via digital do título eleitoral no Google Play ou App Store.

Seja mesária ou mesário voluntário! Clique para saber mais

Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Arquivo
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Rolar para cima