Uma semana após um susto que os levou a viver momentos de aflição, a família do pequeno Ravi, de apenas três meses, respira mais aliviada. Na noite da última segunda-feira (23), em Nova Aurora, o bebê se engasgou com a própria saliva e, desesperados, seus pais buscaram ajuda com a soldado Nubia, da Polícia Militar, que reside na mesma rua da família.
Segundo a mãe de Ravi, Verônica, o bebê estava deitado na cama quando ela percebeu que ele havia se engasgado. Ela e seu esposo tentaram de tudo para desengasgá-lo, sem sucesso. Vendo que a criança estava perdendo os sinais vitais, lembraram-se da policial militar que morava na mesma rua e, mesmo sem conhecê-la, correram até sua casa em busca de socorro.
Eram cerca de 22h quando o casal chegou à casa da soldado Nubia, que por sorte estava de folga. O pai da criança relatou brevemente o ocorrido e, ao sair ao portão, a policial se deparou com a mãe sentada na calçada, desesperada com o filho nos braços.
Sem hesitar, a soldado Nubia pegou o bebê em seu colo e realizou a manobra de Heimlich. Após alguns instantes, o bebê foi desengasgado com sucesso. A policial orientou os pais a levarem Ravi para avaliação médica, mas ele já se encontrava bem e recuperado.
Hoje, uma semana após o ocorrido, o pequeno Ravi está em casa com seus pais e seus dois irmãozinhos mais velhos. A família é só gratidão pela ação heroica da soldado Nubia, que salvou a vida do pequeno Ravi. Em um reencontro emocionante na quinta-feira (30), a família agradeceu pessoalmente a policial militar por sua bravura e profissionalismo. (SOT).