Prefeitura de Jesuítas faz orientação aos proprietários que façam a limpeza dos espaços com acúmulos de resíduos e matagal

Manter a cidade limpa é dever de todos. Assim como em casa, em locais públicos, no comércio ou qualquer outro estabelecimento, a limpeza adequada e frequente se faz necessária. Nos terrenos baldios a conservação também deve ser mantida.

De acordo com a Lei Complementar 005-2006, Artigos 4 e 27 do Código de Posturas, é dever de todo proprietário fazer a manutenção e limpeza dos lotes. Caso contrário, uma multa será aplicada.

“O acúmulo de entulhos nesses lotes abandonados é propício para a procriação do mosquito da dengue e de escorpiões, por exemplo, são perigosos. Não queremos que a população fique doente e tenha consequências graves”, enaltece Leandro José Basso Venturim, responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura de Jesuítas.

O responsável também pede a colaboração da população nessa fiscalização, informando o setor sobre os locais abandonados. “Esse é um trabalho de todos e fundamental que a população ajude a cuidar do nosso município. Assim teremos uma Jesuítas cada vez melhor para se viver”, afirma.

Rolar para cima