A segunda etapa do Desenrola Brasil, programa do Governo Federal que visa possibilitar a renegociação de dívidas, começa nesta segunda-feira (9).
Com a renegociação de 60 milhões de dívidas, a expectativa é de que a iniciativa beneficie até 32 milhões de pessoas.
Segundo o Ministério da Fazenda, há 51 milhões de dívidas de pessoas físicas de até R$ 5 mil no país atualmente. No total, os descontos custarão R$ 126 bilhões.
Os beneficiários devem se consultar por meio da plataforma do programa, no endereço desenrola.gov.br. Durante a apresentação da segunda fase, Fernando Haddad (PT) destacou que “esse é o instrumento oficial para fechar os contratos de renegociação das dívidas, por isso é preciso ficar atento e não clicar em nenhum outro link, enviado por email ou mensagens”.
Em publicação feita na semana passada em sua conta no X, o antigo Twitter, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou o Desenrola: “O programa começou por meio de Medida Provisória do nosso governo e agora foi devidamente garantido com o apoio do legislativo. O petista também alegou estar “trabalhando ainda mais para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros”.